Nota publicada na página LGBT Catholics Westminster em 11-05-2015, traduzida por Claudia Sbardelottopara o IHU:

O cardeal Vincent Nichols foi recebido por uma igreja lotada em Londres, no último domingo, 10 maio de 2015. Ele presidiu a missa agendada para as 18h15min na Farm Street Church, paróquia dirigida por jesuítas, e acolheu católicos LGBT e suas famílias. Essa foi a primeira vez que um arcebispo de Westminster presidiu tal missa que foi concelebrada pelo monsenhor Keith Barltrop, colaborador do cardeal com o grupo de pastoral para católicos LGBT de Westminster, pelo pároco da Farm Street Church, Pe. Andrew Cameron-Mowat SJ, e o Pe. John O’Leary, secretário do cardeal Nichols.
A celebração contou com músicas compostas especialmente para o dia, incluindo Live every day in my love, baseada na leitura do Evangelho do dia, e uma nova versão do Salmo 97 que foram cantadas pelo Beacon Music Group, que acompanha as missas de domingo à tarde na Farm Street Church. Membros Conselho Pastoral de Católicos LGBT da arquidiocese de Westminster estavam entre os leitores da liturgia.
Expressando seu prazer em poder celebrar essa missa, o cardeal Nichols destacou as leituras bíblicas do dia: Deus não tem favoritos, mas qualquer um que faz o que é certo é aceitável a Deus. Ao afirmar que na misericórdia e no amor de Deus, todos são aceitáveis e aceitos, o cardeal advertiu contra aqueles que colocam a misericórdia e os mandamentos de Deus contra os outros. É essa compreensão da misericórdia que tanto o Papa Francisco quanto os processos do Sínodo estão nos informando. Os mandamentos não são simplesmente regulamentações impostas do alto, mas indicações de como a misericórdia de Deus pode ser recebida e abraçada à medida que a jornada de transformação a que somos chamados. O cardeal enfatizou que é na Eucaristia que nos tornamos o que vemos: o Corpo de Cristo.
Após a missa, o cardeal passou um tempo com a congregação durante um momento de confraternizão no salão paroquial da Farm Street. O cardeal agradeceu tanto a paróquia quanto o conselho pastoral de Católicos LGBT de Westminster pela caminhada que fazem juntos nesse trabalho pastoral importante.
A fim de respeitar a privacidade da ocasião, foi requisitado de antemão que nenhuma gravação ou fotografias fossem feitas. Posteriormente, verificou-se que alguém presente ignorou o pedido, gravando os movimentos na igreja e no salão. Um porta-voz do Conselho Pastoral de Católicos LGBT de Westminster disse: “O fato de que essa pessoa deliberadamente ignorou o pedido do pároco fala muito de suas intenções e de sua falta de respeito”.
A íntegra da homilia do cardeal pode ser lida, em inglês, aqui.