Ser católico e ser gay.
Não tenha dúvidas:
 
Nosso ponto de vista
Sob a perspectiva da Igreja
Opinião
Bibliografia
Links Relacionados
Partilhando a vida:
 
Cadastre-se e receba informações do nosso site:
Nome:
E-mail:
 
  Diversidade Católica - pela inclusão gay*  
 Destaques do site:
 
 
* Na mais ampla acepção deste termo, incluindo toda diversidade sexual (LGBT).
Para que gays vivam sua vocação e dignidade
de filhos de Deus na Igreja e na sociedade.


“Sem o Espírito Santo, Deus está longe, o Cristo permanece no passado, o Evangelho é letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade uma dominação, a missão uma propaganda, o culto uma velharia, e o agir cristão uma moral de escravos.

Mas, no Espírito, o cosmos é enobrecido pela geração do Reino, o Cristo ressuscitado torna-se presente, o Evangelho se faz poder e vida, a Igreja realiza a comunhão trinitária, a autoridade se transforma em serviço, a liturgia é memorial e antecipação, o agir humano é deificado.”

Atenágoras, patriarca ortodoxo de Constantinopla que, junto com o Papa Paulo VI, anulou as excomunhões entre católicos e ortodoxos criadas no cisma de 1054. Um homem que venceu barreiras multisseculares.

O Diversidade Católica agora também conta com um BLOG, onde você pode ler outras notícias, eventos em geral e participar de debates diversos. Clique aqui e deixe seus comentários.

E se você tem TWITTER, clique aqui para nos seguir e interaja ainda mais com o Diversidade Católica. Esperamos por você!

Quer ficar ainda mais perto da gente? Que tal nos cadastrar no seu Facebook? Basta clicar aqui.

 
"Eles são católicos, homossexuais e praticam", artigo publicado na Revista Pública. leia agora>>
"Dicotomias, lutas, fé e amor: Gays versus Igreja?" de Murilo Araújo Clique aqui e confira em nossa seção Opinião »
Sugestões de Leitura: "Proibido Amor", "No Caminho do Arco-íris: Frases para um mundo melhor", "Bíblia e Homossexualidade: Verdade e Mitos" e "Banquete dos Excluidos" Confira em nossa Bibliografia (Livros) »
Depoimentos em Viver a Vida: "Transexual" e "Assumindo a homossexualidade". Assista agora em nossos Links Relacionados (Videos Recomendados) »